BR-163

Agência adia decisão sobre redução de pedágio na BR-163

Diretor da ANTT pediu vistas do processo que vai reduzir em 53,94% o valor da tarifa



Redução da tarifa não tem data para ser aplicada - Foto: Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Após o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Marcelo Vinaud, dar parecer pela aprovação da redução do pedágio da BR-163 na tarde de hoje (12),  o outro diretor da autarquia, Weber Ciloni, pediu vistas do processo adiando a aplicação da nova tarifa, que vai reduzir em 53,94% o valor pagos pelos usuários. 

Este pedido de vistas ocorreu após o representante da CCR MSVia, Guilherme Mota Gomes,  argumentar na reunião que uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) dava a prerrogativa da redução não ser aplicada de imediato, afirmando que haveria até “ilegalidade na tolerância de pesagem”.

Sem uma definição, a redução com parecer favorável do relator do processo não vai ser aplicada de imediato, sendo que ainda não há uma nova data para apreciação pela diretoria da ANTT.

Durante a reunião, chegou-se a cogitar não aplicar a redução na tarifa até que os questionamentos apresentados pela CCR MSVia sejam devidamente analisados. 

A data base para aplicação de novas tarifas é 14 de setembro, mas a ANTT protelou por mais de dois meses a decisão sem justificativas, uma vez que pareceres das áreas técnicas estavam prontos desde o dia 12 de setembro