Geral

Homens ignoram o que mulheres dizem 388 vezes por ano

Um terço das mulheres entrevistadas dizem que os parceiros tentar ler os lábios delas, porque não conseguem ouvir o que estão dizendo



Foto: Pixabay



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um estudo recente realizado pela Scrivens Opticians & Hearing Care, rede com mais de 170 clínicas auditivas e oftalmológicas no Reino Unido, descobriu que um homem, em média, ignora o que a companheira diz 388 vezes por ano. É o chamado ouvido seletivo, acionado automaticamente quando o que é dito não interessa a quem escuta. As mulheres acionam menos o mesmo dispositivo de seleção: 339 vezes.

O estudo analisou o comportamento de 2 mil adultos. Mais da metade deles disse que se preocupa ou se incomoda com o "ouvido seletivo" do companheiro, contou reportagem do site "Unilad".

De acordo com a rede médica, os números podem esconder um diagnóstico: muitos dos que acionam o "ouvido seletivo" teriam, na verdade, problemas de audição. Um terço das mulheres entrevistadas dizem que os parceiros tentar ler os lábios delas, porque não conseguem ouvir o que estão dizendo.