Previsão do Tempo

Pancadas de chuva e nevoeiro em algumas regiões de MS

Temperatura máxima no Estado é de 37°C



Chuva deve voltar a tarde em toda a cidade, segundo o Inmet - Bruno Henrique/Correio do Estado



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Nesta segunda e terça-feira, o sol aparece entre nuvens e as temperaturas se elevam em grande parte de Mato Grosso do Sul. À tarde ocorrem pancadas de chuva com trovoadas, por vezes fortes.

Grande parte do transporte de umidade em baixos níveis estará direcionado entre o Paraguai, Pantanal do MS e norte da Argentina e nas regiões sudoeste e sul do estado ocorre névoa úmida e nevoeiro isolado ao amanhecer, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com a meteorologista Helena Turon Balbino, isso ocorre em altos e médios níveis instabilidade de onda curta se desloca sobre o estado. Em níveis baixos o canal da convergência de umidade vem da região Amazônica ao MS até ao sul de SP e norte do PR. 

Sendo que a partir de quarta-feira esse canal de umidade ocupa grande parte do Centro-Oeste, Sul e Sudeste. No final da quarta-feira forma um complexo de tempestades que se organizam em uma escala maior no norte da Argentina e sul do Paraguai, que na quinta-feira se desloca sobre o sul do estado em seu caminho para o oceano, promovendo pancadas de chuva com trovoadas nesta área. 

CAPITAL Em Campo Grande, a previsão não deve mudar o cenário dos últimos dias e o tempo será de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde. Temperatura máxima é de 32°C com umidade relativa do ar de 50%.