Esportes

Campo-grandense alcança bronze no mundial de paratletismo

Delegação brasileira já garantiu seis medalhas



Divulgação, CPB



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na última sexta-feira (8) a paratleta Gabriela Mendonça Ferreira conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Paratletismo, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Ela garantiu o terceiro lugar no salto em distância, na classe oftalmológica T12, para desportistas com baixa visão. No total, a delegação brasileira fechou o dia com quatro medalhas: duas de ouro, uma de prata e bronze.

Logo no primeiro salto, Gabriela atingiu 5,54 metros, sua melhor marca até hoje. Para garantir a terceira posição a sul-mato-grossense teve de ser persistente, após sofrer lesão no pé direito, durante a quarta tentativa. O bronze veio no último salto.

“Tentei focar no meu melhor, não deixei isso [a lesão] me abalar, pensei em todos os meus treinos e na minha trajetória para chegar até aqui, o quanto foi difícil e isso me manteve focada, pensando em dar o meu melhor para conquistar esta medalha”, afirmou a paratleta.

Gabriela, que tem 21 anos, conheceu o paratletismo em Campo Grande e teve formação de base por meio do Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), na Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha.

A modalidade na instituição de ensino do bairro Tarumã tem orientação técnica do professor Daniela Sena, que também treinou Gabriela na ASA (Associação Seninha de Atletismo).