Policial

Com mais de 30 passagens por furto, detento é encontrado morto em cela

Jhony Santos de Lima foi encontrado morto pendurado por uma corda no saguão da penitenciária



Com mais de 30 passagens por furto, detento é encontrado morto em cela



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O interno Jhony Santos de Lima, 28 anos, foi encontrado morto pendurado por uma corda no saguão do Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira Carvalho, em Campo Grande, na tarde de ontem (11). Ele tinha mais de 30 passagens por furto e respondia a vários processos.

Conforme boletim de ocorrência, Jhony passou um período sozinho em cela de segurança e voltou nesta segunda-feira para a convivência com os demais presos. À polícia, um dos agentes penitenciários de plantão disse que aparentemente o detento não sofria ameaças ou retaliação por partes dos demais internos. O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil, que investiga as circunstâncias da morte.

Em setembro do ano passado, equipes da Polícia Militar prenderam Jhony dentro de um supermercado no Jardim Imá. Na ocasião, o rapaz contou que havia invadido o estabelecimento para comer.  A prisão de Jhony aconteceu depois que o proprietário do supermercado de 49 anos percebeu o furto pelas câmeras de segurança. Pelas imagens, o homem viu o suspeito dentro do estabelecimento e acionou a Polícia Militar. Os militares entraram no mercado e encontraram Jhony escondido embaixo de caixotes de verdura.

O proprietário ainda alegou à polícia que não era a primeira vez que o rapaz invadia o comércio para furtar. Ele havia quebrado a sirene do alarme e também umas das câmeras do local. Na delegacia, os policiais descobriram que ladrão tinha longa ficha criminal e mais de 30 passagens por furto.