Esportes

Lima sediará final da Libertadores

O local muda por causa dos protestos violentos no Chile; data segue a mesma para o encontro entre Flamengo e River Plate



O JOGO, QUE É UM CLÁSSICO SUL-AMERICANO, PROMETE FORTES EMOÇÕES



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Conmebol definiu nesta terça-feira(5) que a final em jogo único da Copa Libertadores entre River Plate e Flamengo não será mais em Santiago, capital do Chile. O motivo são os protestos violentos ocorridos no páis nas últimas semanas, a partida foi transferida para o Estádio Monumental de Lima, capital do Peru. A data está mantida: será dia 23 de novembro.

"Novas circunstâncias de força maior e ordem pública, analisadas e avaliadas com prudência, considerando a segurança dos jogadores, público e das delegações, motivaram a decisão de levar a final da Libertadores 2019 a Lima, Peru, e manter a data inicial de 23 de novembro", anunciou a Conmebol.

A decisão de tirar o jogo de Santiago foi tomada após reunião na sede da Conmebol, em Luque no Paraguai, com representantes dos dois clubes e das confederações nacionais de Brasil, Argentina e Chile.

"A escolha do novo palco se apoia no oferecimento do governo do Peru, nas garantias de segurança. A decisão foi um consenso com os presidentes de Flamengo e River Plate, das confederações da Argentina, Brasil e Chile, e dessa forma se manteve a política de realizar as finais únicas em diferentes países", acrescentou a entidade sul-americana em nota oficial.

"A Conmebol agradece muito ao governo do Chile e aos diversos órgãos públicos a ativa colaboração para a correta organização da final única da Libertadores 2019. Desejamos ao povo chileno e a suas autoridades paz e boa vontade", concluiu a Conmebol. Um confronto entre argentinos e brasileiros sempre é cercado de espectativas, pois se trata de uma rivalidade histórica.