Itaporã

Lei Maria da Penha e violência doméstica Foram temas de palestras na Escola Edson Bezerra nesta terça, 05 de novembro

Umas das palestrantes foi a vereadora Lourdes Struziati



Lei Maria da Penha e violência doméstica Foram temas de palestras na Escola Edson Bezerra nesta terça, 05 de novembro



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Acadêmicas do curso de Educação Física-Licenciatura UNIGRAN, Kamila Fernandes e Pietra Giehl realizaram hoje dia 05/11 um projeto sobre a prevenção da Violência Contra a Mulher na escola Edson Bezerra em Itaporã/MS, sob a aprovação da Diretora Elaine Clélia Leite Marsura  e Diretora adjunta Viviani Rodelini Mendonça. 

Com esse projeto, esperamos conscientizar  os alunos contra a prática de qualquer tipo de violência, com grande foco na violência doméstica e familiar contra a mulher, com a finalidade de desconstruir  a cultura de violência com o gênero feminino, que é historicamente presente no seio social.

As acadêmicas Kamila Fernandes e Pietra Giehl contaram com a presença de profissionais que ministraram palestras, pela a Advogada e Vereadora Lourdes Struziati, a Psicóloga Evelise Tramarim de Araújo Poveda, e a Sargenta Gleice Aguilar dos Santos, que falaram principalmente sobre os danos da saúde e proteção e violência marcada na vida das pessoas que são vítimas de tal ato, e também sobre os direitos da mulher,onde e como procurar ajuda, sobre as leis que a protegem, os tipos de violência e busca a proteção.

 O combate ao feminicidio começa nas salas de aula,trabalhar o assunto nas escolas faz com que os adolescentes identifiquem as relações abusivas e as violências cometidas dentro e fora de casa.

Também contamos com a presença de alunos da Academia de Judô promovido pela Sensei Kely Yada Garcia nas dependências da Associação Yada de Judô com o objetivo  de ensinar alguns golpes de defesa, para que os alunos saibam se defender caso aconteça alguma coisa com os mesmos, mas explicando e ressaltando que os golpes nunca devem ser usados com objetivo de machucar outro colega.

Acredita-se que a através da educação podemos conscientizar os alunos de que qualquer forma de violência deve ser repudiada, e com relação  a Violência Contra a Mulher a escola não pode ser indiferente, deve-se ensinar a prevenção a conscientização, mobilizando assim os alunos e a comunidade   em que se insere.

  É necessário chamar atenção dos jovens para a gravidade deste tipo de violência, incentivando caso apreciem atos de violência  para que não fiquem quietos, que denunciem o agressor e ajudem a vítima da forma que puderem.