Itaporã

Obras: Rua Duque de Caxias em Itaporã já está recapeada

A prefeitura está realizando os serviços de recuperação do leito com recursos e maquinários próprios para posteriormente receber o pavimento CBUQ



Obras: Rua Duque de Caxias em Itaporã já está recapeada



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Após a prefeitura realizar um amplo serviço de recuperação da base do pavimento asfáltico, a Rua Duque de Caxias, ganha recapeamento entre as ruas Edson Bezerra e Dez de Dezembro. Com a finalização desta obra, ainda faltam as Ruas Pedro Celestino entre a Edson Bezerra e Camilo Hermelindo da Silva e Rua Edson Bezerra entre Aral Moreira e Rua Pedro Celestino que nos próximos dias serão recapeadas. 

Para os serviços de recuperação de pavimento, a união destinou recursos na ordem de R$ 586,00 mil reais, oriundos de emenda dos deputados federais Luiz Mandetta e Geraldo Resende conseguida junto ao Ministério das Cidades. Num primeiro momento, a prefeitura está realizando os serviços de recuperação do leito destas citadas ruas com recursos e maquinários próprios para posteriormente receber o pavimento CBUQ - Concreto Betuminoso Usinado a Quente. 

Recentemente a prefeitura de Itaporã, adquiriu uma maquina denominada mini escavadeira Bobcat, que tem como uma de suas grandes vantagens o fato de permitir que seus usuários adicionem implementos em sua composição, assim maximizando seu desempenho. 

Um desses implementos que podem ser adicionados é a fresadora de asfalto, que possibilita triturar as superfícies feitas em asfalto e concreto para recuperação de pavimentos. Esse equipamento tem a função de construir e pavimentar, além de realizar a manutenção em rodovias, estradas e ruas da cidade. 

O prefeito Marcos Pacco comemora o bom andamento das obras de depuração das ruas, acentuando que este é mais um trabalho em parceria com a união,num momento muito providencial, quando o município passa por um processo de reconstrução em toda sua infraestrutura.

 
Walter Ramos/Assecom