Dourados

Estátua de Dom Alberto é a mais recente obra do artista plástico Teodoro

Esta obra que está instalada em Dourados no Centro de Integração do Adolescente -CEIA



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


José Teodoro Filho o “Teodoro” como é mais conhecido, apresenta a sua mais recente obra de arte que vai eternizar o nome do saudoso bispo emérito da diocese de Dourados-MS Dom Alberto.

Esta obra que está instalada em Dourados no Centro de Integração do Adolescente -CEIA, reafirma o estilo de Teodoro, que presa por riqueza de detalhes, que parece ganhar vida através da exímia habilidade das mãos do artista que vem fazendo historia no Mato Grosso do Sul.


Algumas das mais importantes cidade do estado, contam com obras assinadas por Teodoro, como por exemplo: o monumento do peixe em Itaporã, que se tornou um ponto de visitação turística na cidade, a estátua da linguiça na cidade Maracaju, a obra em alto relevo da Câmara municipal de Itaporã “arte mural”, obra na entrada do Hotel Zagaia em bonito, dentre outras inúmeras obras de grande destaque e reconhecidas no MS.


Teodoro é autodidata, porem as suas obras voltadas para a pintura e escultura, têm reconhecimento popular e acadêmico em toda grande Dourados, sendo reconhecido e respeitado em todo o estado.


“Para mim sempre será prazeroso e de certa forma um desafio ajudar escrever a historia com minha arte. “Faço do meu trabalho, o meu sustento, mais do fundo da alma, não há dinheiro que pague a satisfação de ver uma obra pronta, eu me sinto extremamente feliz, pois sei que estou fazendo historia com meu trabalho.” Enfatizou Teodoro.


Walter Ramos
DRT 133/MS