Previsão do Tempo

TEMPO Calorão de 40°C continua durante a semana em MS

Temperaturas começam a cair a partir de quarta, mas continuam elevadas



Temperaturas seguem elevadas em MS - Foto: Arquivo / Correio do Estado



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O calorão continua durante a semana em Mato Grosso do Sul, com tempo quente e abafado em todas as regiões do Estado. Máximas podem chegar a 40°C, com sensação térmica superior a essa temperatura, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Para o início da semana, nesta segunda-feira (4), dia ter céu oscilando entre parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, especialmente no período da tarde, com maior acumulado nos municípios do norte do Estado.

As condições permanecem as mesmas na terça-feira (5), com períodos de abertura de sol e períodos de nublado, com chuvas fortes em pontos isolados. Mínima prevista é de 22°C e máxima de 40°C, tanto na segunda quanto na terça.

As temperaturas caem um pouco a partir de quarta-feira, mas permanecem elevadas. A máxima prevista é de 38°C e a mínima de 20°C, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente na noite e madrugada, e com chuva forte no sul.

Umidade relativa do ar fica abaixo do ideal, de 60%, mas acima dos 30%, considerado estado de atenção pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na quinta-feira (7), temperatura tem nova queda e a máxima não deve passar de 34°C, enquanto a mínima continua em 20°C. Dia também tem previsão de chuva forte.