Geral

Polícia apreende adolescente com droga em carro de motorista de aplicativo morto na fronteira

Evidências apontaram que ele tentou fugir, mas acabou alcançado e morto no portão de uma empresa de extração de pedras, em Pedro Juan Caballero.



O Fiat Siena levado de rapaz morto no dia 13 de outubro em Pedro Juan Caballero foi apreendido em Dourados - Foto: Adilson Domingos/Campo Grande News



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu o veículo Fiat Grand Siena que pertencia ao motorista de aplicativo campo-grandense Matheus Pereira Santana, de 22 anos, assassinado na fronteira com o Paraguai. O carro estava recheado com aproximadamente 400 quilos de maconha e era conduzido por adolescente de 17 anos que receberia R$ 2 mil pelo transporte da droga.

Segundo ocorrência, o caso ocorreu no início da tarde de sexta, durante barreira de fiscalização na BR-163, nas imediações do trevo do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), uma das rotas de acesso à BR-463, que leva ao Paraguai. Os policiais avistaram o Siena e deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu. Houve perseguição e logo adiante a equipe conseguiu fazer a abordagem e constatou ser um adolescente.

O jovem disse à polícia que foi contratado para entregar a droga em Campo Grande. Ele foi apreendido juntamente com o automóvel e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Os policiais descobriram que o carro é de Matheus, que no último dia 11 de outubro havia sido contratado para fazer uma corrida até o país vizinho, onde foi assassinado. O casal que contratou a viagem é o principal suspeito.

A Polícia Nacional paraguaia está à frente das investigações, com o auxílio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Os suspeitos teriam executado a vítima com 15 tiros de pistola calibre 9mm. Matheus tinha tatuado em seu braço, que estava quebrado, o nome "Maria Alice" e pode ter sido torturado antes do homicídio. Evidências apontaram que ele tentou fugir, mas acabou alcançado e morto no portão de uma empresa de extração de pedras, em Pedro Juan Caballero.