Mundo

Motoristas são flagrados com 'mãozinha' para dirigir usando o celular

Estão sendo instaladas câmeras especiais para fiscalizar o uso de celular a bordo dos veículos



Mãozinha' para motorista dirigir usando o celular (Foto: Divulgação/UK Department for Transport)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Motoristas do Reino Unido vão enfrentar um novo capítulo no "Big Brother" nas estradas do país, um dos mais vigiados do mundo. Estão sendo instaladas câmeras especiais para fiscalizar o uso de celular a bordo dos veículos.

O Departamento de Transporte publicou imagens de infrações cometidas por motoristas britânicos. A que mais chama atenção é aquela em que o carona segura o volante para que o motorista possa usar "tranquilamente" o celular. A "mãozinha" será punida com multa de cerca de R$ 1.000.

 

'Mãozinha' para motorista dirigir usando o celular

'Mãozinha' para motorista dirigir usando o celular Foto: Divulgação/UK Department for Transport 

Autoridades decidiram intensificar o combate a infrações depois que Ramsey Barreto ganhou um recurso após ser flagrado dirigindo com o celular em uma das mãos. O advogado dele alegou que a lei só deveria ser aplicada para motoristas que estivessem falando ao celular, o que não era o caso do seu cliente.

Agora, a lei contempla qualquer tipo de comunicação (por voz ou por texto), o ato de tirar fotos, usar a internet, acionar a playlist musical ou simplesmente estar com o telefone em uma das mãos, contou o "Birmingham Mail".