Itaporã

Tromba D’água provoca alagamentos e assusta Itaporã

O intenso volume de água que começou na madrugada, assustou todos os Itaporaenses, registrando 160 milímetros , volume que superou o estimado no primeiro trimestre



Tromba D’água provoca alagamentos e assusta Itaporã



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um grande volume de águas em decorrência de uma tromba d’água caída nas últimas horas em Itaporã provoca alagamentos em diferentes pontos da cidade e também na zona rural.  O intenso volume de água que começou na madrugada, assustou todos os Itaporaenses, registrando 160 milímetros , volume que superou o estimado no primeiro trimestre.

O fenômeno meteorológico torrencial e atípico, com alagamentos atingindo vários pontos da cidade, incluindo zona rural e até mesmo pontos considerados mais altos, onde a há muito tempo não se via tanta água. Estradas, como a  Itapora Dourados (Região do Arroz Guacira), está intransitável pra carros pequenos. O fenômeno contrariou os prognósticos da previsão do tempo que era de 25 milímetros pra o dia todo (conforme site Clima Tempo), porém, em 4 horas foram registrados 160 mm, algo que assustou todos os moradores.

Tromba D’Água.

Segundo os meteorologistas, dependendo da intensidade da pressão do ar e da temperatura durante a sua formação, a tromba d’água pode causar grandes destruições. O fenômeno ocorre em períodos de transição de temperatura. com a mudança  brusca, a intensidade das trombas d’água é maior. As trombas se formam com o aparecimento de uma nuvem de grande movimento vertical, chamada cumulonimbus, que tem cerca de 15 km de altura. Dentro da nuvem há água e gelo sólido, além de rajadas de ventos fortes.

 

 

 

Walter Ramos/Assecom