Entretenimento

Morre aos 64 anos a atriz e bailarina Heloisa Raso

Ela fez as novelas 'O grito', 'Anjo mau', 'Estúpido cupido' e 'Felicidade', na TV Globo



Foto da atriz publicada em rede social em 2017 — Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A atriz Heloisa Raso, 64 anos, morreu a tarde desta quinta-feira (31) no Rio de Janeiro. Heloisa estava internada no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O hospital não confirmou a causa da morte da atriz.

O primeiro trabalho dela na televisão foi na novela “O grito”, em 1975. Depois ela fez “Anjo mau” e “Estúpido cupido” onde interpretou a Ana Maria, a Aninha, que era a melhor amiga de Glorinha, interpretada pela atriz Djenane Machado.

A novela “Estúpido cupido” foi a última da TV Globo gravada em preto e branco. A atriz também fez “Sassaricando' (1987) e “Lua Cheia de Amor' (1990). Em 1991, a atriz atuou na novela “Felicidade”, de Manoel Carlos.

Heloisa também era bailarina clássica formada pela Royal Academy, em Londres, em Belas Artes, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e pelo Actors Studio em Nova York. Além da televisão, ela atuou no cinema.

A atriz era filha do adido naval Orlando Raso e da professora de inglês Gilda Raso. Ela nasceu na Urca, Zona Sul do Rio. Heloisa também foi cantora e fez shows ao lado de Sebastião Tapajós.

O velório e enterro da atriz ocorreu na tarde desta sexta-feira (1º), no São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Nas redes sociais, a diretora Cininha de Paula fez uma postagem em homenagem a Heloisa Raso relembrando sua atuação em “Estúpido cupido.”

“Heloísa Raso um ser de amor.Soube de sua partida e quis aqui dizer HELOÍSA RASO o qto sou grata a vc ! Muito obrigado PAZ ! E olhe por nós ! ” , disse Cininha na postagem do Instagram.