Itaporã

Saúde: Grande Público prestigiou evento Noite Rosa em Itaporã

O vento aconteceu nas dependências do Rotary Club



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Sucesso de público marcou a realização do evento “Noite Rosa” realizado pela prefeitura de Itaporã, através da Gerência de Saúde, em parceria com o Rotary na noite de quinta-feira (31). 


Dentre um excelente público feminino, autoridades e representantes de entidades, o prefeito Marcos Pacco parabenizou a equipe da saúde pela belíssima organização que contou com apresentação musical e a com palestra proferida pelo oncologista Dr. Aroldo Henrique S. Boigues. O evento realizado nas dependências da sede do Rotary Club de Itaporã foi muito proveitoso como forma de orientações sobre o câncer de mama, câncer do colo de útero, tratamentos, e como se prevenir. 

O prefeito Marcos Pacco e o gerente de saúde Dogmar Petek estiveram presentes e reiteraram que no momento em que o Brasil vivencia o Outubro Rosa, sobretudo, quando se busca caminhos para o exercício de vida saudável com ações preventivas, é louvável a iniciativa da Gerencia de Saúde e o Rotary, que objetivam chamar a atenção da comunidade para a seriedade desse assunto.

Após homenagens e apresentações culturais, o Dr. Aroldo Henrique S. Boigues explanou aos presentes sobre a prevenção e combate ao Câncer de Mama e Câncer de Colo do Útero, enfatizando que, quanto antes à doença for diagnosticada, mais cedo ela poderá ser tratada e as chances de cura serão maiores.

O gerente de saúde Dogmar Petek, agradeceu ao presidente do Rotary de Itaporã Argemiro de Almeida pela efetiva participação da entidade, o empenho do prefeito Marcos Pacco em conduzir a saúde do município com resultados positivos, e todos os envolvidos não só na efetiva atenção básica como também nos trabalhos de orientação e prevenção.

Walter Ramos/Assecom