Mundo

Família de vítima tenta salvar condenado que será executado em novembro

Uma petição online pedindo que Rodney não seja executado em três semanas já tem mais de 80 mil assinaturas



Rodney Reed e Stacey Stites - Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Rodney Reed, de 52 anos, tem a execução por injeção letal marcada para o próximo mês no Texas (EUA). Ele foi condenado pelo assassinato de Stacey Stites, que tinha 19 anos, em abril de 1996, durante estupro. A vítima foi estrangulada. Rodney e Stacey teriam um caso.

Os esforços para adiar a execução não cessaram. Na linha de frente para poupar Rodney está a família de Stacey. Parentes da jovem morta acreditam na inocência do condenado. Segundo eles, o autor do crime é Jimmy Fennell, policial que era noiva de Stacey. Ele teria descoberto a traição e matado a noiva.

Há 22 anos, o condenado se diz inocente. Ele já havia sido julgado e inocentado por crime sexual em 1995. O sêmen colhido nesse processo acabou sendo crucial para ligar Rodney à morte de Stacey 

Rodney seria executado em 2015, mas o procedimento foi adiado por causa do surgimento de uma nova testemunha, que levaria a um novo teste de DNA. O exame, entretanto, não foi realizado.

O veredicto não passou por qualquer alteração, e a execução foi marcada para 20 de novembro deste ano.

No início de outubro, o advogado de Rodney pediu novo adiamento após apresentar duas novas testemunhas. Uma delas teria ouvido que o noivo de Stacey dissera: "Ela teve o que mereceu". Além disso, Jimmy teria comentado que a noiva fora enterrada com um vestido branco. Depois da morte de Stacey, Jimmy foi condenado a 10 anos de prisão pelo estupro de uma mulher que ele tinha sob custódia policial. Ele terminou a sentença no ano passado. A defesa alega que Jimmy tem histórico de brutalidade e racismo e que o cinto com o qual Stacey foi estrangulada não pertencia ao seu cliente. Uma parte dele, entretanto, foi achada perto de onde a picape de Jimmy estava estacionada.

O pedido da defesa por novo adiamento foi recusado, contou a CBS Austin.

Uma petição online pedindo que Rodney não seja executado em três semanas já tem mais de 80 mil assinaturas.