Itaporã

AGORA: Recapeamento da ITA 22 trecho MS156/Santa Terezinha começa a virar realidade

A tomada de preços nº: 093/2019-dlo/Agesul processo nº: 57/101.329/2019 publicada no diário oficial do estado foi aberta em 15 de outubro



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O prefeito Marcos Pacco recebeu informação do governo do estado que após a abertura do processo licitatório da rodovia ITA-22 que da acesso ao Distrito de Santa Terezinha, os trâmites se concentram agora na fase das análises de propostas das empresas que vão apresentar o projeto da obra.

A tomada de preços nº: 093/2019-dlo/Agesul processo nº: 57/101.329/2019 publicada no diário oficial do estado foi aberta em 15 de outubro e no diário oficial de 28 de Outubro, a Agesul informa que começa a tramitação da análise das propostas.

O prefeito Marcos Pacco disse que esta obra é um compromisso do governador firmado com o prefeito com a população e com a câmara de vereadores. O prefeito agora espera que todo o processo seja concluído o mais rápido possível, para que finalmente a ITA-22 seja recuperada.

A ITA-22, rodovia que dá acesso ao Distrito de Santa Terezinha, distante 22 Km de Itaporã, desde o dia 08 de março de 2018 Passou a ser de responsabilidade do estado de Mato Grosso do Sul, de acordo com a Lei nº 5.159, de 08 de março de 2018.

De lá para cá, o prefeito Marcos Pacco, o vereador Dico que representa o distrito, os produtores rurais, a câmara de vereadores e deputados vem cobrando efetivamente o recapeamento da via, com uma ampla reestruturação, para que o problema seja sanado.

Em recente encontro com o governador Reinaldo Azambuja o prefeito aproveitou para reforçar o pedido do recapeamento da pavimentação da ITA 22, e também o reparo na iluminação da MS 156 que liga Dourados à Itaporã.

Na oportunidade o governador reafirmou o suporte de ajuda por parte do estado, encaminhando á secretaria de obras, os projetos de recuperação da ITA 22 e da Iluminação da MS 156 trecho entre Dourados e Itaporã. “Aos poucos vão saindo do papel estas obras tão importantes e nós só temos a agradecer ao governador pelo carinho que tem com a população de Itaporã, pelo compromisso firmado que agora começando a se materializar.” Disse Pacco.

 

Walter Ramos/Assecom