Itaporã

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaporã 'SINSEMI', parabeniza Servidores pelo seu dia

Além de comemorar, temos que continuar lutando



Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaporã, filiado a FESERP-MS e CUT-MS, parabeniza neste dia 28 de outubro aos "homens e mulheres que elegeram como opção profissional servir ao cidadão", trabalhar pelo coletivo.

Neste "Dia do Servidor Público", que é celebrado há 82 anos, instituído em 1937, com a criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, pelo então presidente Getúlio Vargas, sempre foi mantido, no calendário nacional, como ponto facultativo na administração pública.

Hoje, os concursos públicos são a principal forma de provimento de cargos de carreira no serviço público, seja Federal, Estadual ou Municipal, e ainda, nas autarquias e nas fundações. Quem deseja alcançar um desses cargos não pode deixar de se submeter ao concurso de provas e títulos.

Em geral, apenas as vantagens que a função pública oferece ao servidor são lembradas. Contudo, as responsabilidades também são enormes. O servidor público está sujeito a regras rígidas em seu trabalho e pode até perder o cargo, caso seja considerado responsável por infrações apuradas em procedimento administrativo definido em lei. Quanto à tão estimada estabilidade, ela só é alcançada depois de três anos de efetivo exercício no cargo, e desde que o profissional obtenha avaliação positiva da chefia.

Infelizmente, as condições de trabalho em muitas áreas do serviço público brasileiro ainda são precárias, em todos os níveis da administração. E a grande injustiça é que a crônica falta de investimentos em áreas fundamentais para o bem-estar da população, como saúde, educação e transportes, gera reclamações contra os servidores, muitas vezes apontados como responsáveis por esse e outros problemas. Entretanto, na verdade, a responsabilidade é dos escalões superiores, ou seja, dos governos federal, estadual e municipal.

Mesmo assim, o serviço público se mantém como uma boa opção de trabalho e de vida para milhões de pessoas.

A existência de um Estado ético e justo, que garanta os direitos de todos os cidadãos, depende muito dos servidores públicos, principalmente em um país com o tamanho do Brasil, com grandes desafios ao desenvolvimento.

O servidor público é aquele que, na maioria das vezes promove as maiores manifestações de defesa dos direitos trabalhistas, condições de trabalho e qualidade de vida, inclusive para o setor privado, que até para lutar pela defesa de seus direitos, dependem do servidor que conseguem aglutinar conjunto para pleitear as melhorias na qualidade de vida do trabalhador brasileiro.

Todo servidor publico deve sentir orgulho de sua categoria funcional, independente de sua função ou cargo que exerça, pois, todos fazem parte de uma engrenagem que faz o mundo funcionar, mesmo com as constantes difamações que recebe da iniciativa privada, sempre expressada por cidadão que desconhecem a realidade do dia a dia do servidor publico.

PARABÉNS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ITAPORÃ, continue dedicando seu amor ao serviço público, a comunidade conta com você motorista das ambulâncias, dos ônibus que levam nossas crianças para a escola, agente comunitárias e comunitário de saúde, enfermeiros, médicos, garis, engenheiros, advogados, administradores, contadores, professores, ASDs, merendeiras, controladores do vetores, agentes administrativos, mecânicos, construtores, vigias, todo o pessoal que faz a limpeza e saneamento das unidades públicas, fiscais tributários, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, carpinteiros, eletricistas, enfim todos os servidores, inclusive os servidores com cargo eletivo ou comissionado, que mesmo sendo estes passageiros ao serviço público, também dedicam um tempo de suas vidas a atender a comunidade como o prefeito Municipal, os vereadores e os secretários municipais.

Parabéns e muito obrigado a todos!

Ainda somos novos, mas, temos muito a trabalhar e evoluir na representação de nossos filiados. Para o SINSEMI, temos mais que lutar pelos nossos direitos e reafirmar nosso compromisso com a sociedade. Além de comemorar, temos que continuar lutando.

Fortaleça seu sindicato, os rumos que se apresentam para o futuro do serviço público, claramente apresentam condições de extrema necessidade de trabalhar em conjunto pela qualidade de vida do SERVIDOR PÚBLICO.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. RESISTIR E LUTAR. SINSEMI, A SERVIÇO DO SERVIDOR MUNICIPAL!!