Vendaval/Temporal

Chuva de granizo chega com ventos fortes e atinge cidade de MS

chuva durou exatos 27 minutos e causou alguns estragos pela cidade



Parte do gramado de uma residência ficou branco com o granizo. (Foto: Reprodução, Cemtec)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A cidade de Maracaju, distante a 162 quilômetros de Campo Grande também sofreu com a chuva de granizo que caiu neste sábado (26). De acordo com a Defesa Civil do município, a chuva durou exatos 27 minutos, mas foi o suficiente para assustar alguns moradores que registraram o fenômeno.

O órgão explicou em sua rede social que a queda dos granizos acompanhadas de rajadas de ventos causaram transtornos na cidade e que quedas de árvores e danos em telhados foram registrados durante o período da tarde.

Algumas regiões da cidade também ficaram sem energia elétrica. Segundo informações, bairros como Cambarai, Porto Belo, Jardim Leonardo, Olidia Rocha, Jardim Lisboa, Nenê Fernandes, Altos do San Raphael e Geasone ficaram sem luz após o aguaceiro.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul) informou que durante a primavera, chuvas fortes acompanhadas de ventania, raios e granizos são bastante comuns e que se formam rapidamente e com alta intensidade. Além disso, destaca que é importante se abrigar em algum lugar seguro até que o fenômeno termine.