Policial

Soldado que matou cabo da PM por ciúmes da ex-mulher se entrega na Corregedoria

Ele era alvo de mandado de prisão preventiva



Crédito: Portal de Aquidauana



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O policial militar Izaque Leon Neves, 33 anos, suspeito de matar o cabo da PM, Jurandir Miranda, 47 anos, se entregou, na manhã deste sábado (26), na Corregedoria da PM em Campo Grande. Izaque cometeu o crime na noite do dia 24 deste mês por ciúmes da ex-mulher.  

O suspeito estava acompanhado de um advogado e entrou no órgão, que fica na rua Antônio Maria Coelho, na Capital. Ele estava foragido e era alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Aquidauana nesta sexta-feira (25). O pedido de prisão havia sido feito pela Polícia Civil de Aquidauana.

Izaque é dono da lanchonete onde o crime ocorreu, na noite do dia 24. A vítima chegou ao estabelecimento em uma moto e o suspeito, que estava sentado, sacou arma e atirou assim que viu Jurandir. Foram sete tiros à queima-roupa.

O registro da ocorrência mostra que Jurandir ainda estava em cima da moto quando recebeu os primeiros tiros. Outro policial estava próximo e impediu que Izaque esganasse a vítima, já baleada. Esse militar afirmou que a vítima estava desarmada, o que ainda será investigado.

Ciúmes

A ex-mulher do soldado procurou a Polícia Civil para prestar depoimento e disse que pouco antes de matar Jurandir, Izaque telefonou para ela e a ameaçou. Ele garantiu que se ela fosse vista com outro homem, seria morta na presença dos dois filhos que eles têm em comum. Temendo pela vida, a mulher pediu medidas protetivas de urgência, que foi autorizada.

O caso será investigado pela Polícia Civil já que tanto o suspeito quanto a vítima estavam de folga quando ocorreu o crime.