Policial

PRF apreende 170 Kg de cocaína em duas carretas na BR-163

Os presos, a droga e as carretas foram encaminhadas à Polícia Federal em Dourados (MS)

 Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (24) em Dourados (MS) 170 Kg de cocaína em duas carretas carregadas com soja.

Após ações de inteligência, os agentes abordaram no km 267 da BR-163, um caminhão Iveco/Stralis, placas de Caiabu (SP), atrelado a dois semirreboques com placas de Presidente Prudente (SP). O motorista era um homem de 38 anos.

A equipe realizou uma vistoria minuciosa no reboques e descobriu um compartimento oculto, onde estavam escondidos os tabletes de cocaína. O condutor disse que viajava em comboio com outra carreta, também carregada com soja, que estava aguardando em um posto de combustíveis próximo.

Os policiais rodoviários federais foram até o local e encontraram um caminhão Scania/G 420, placas de Tarumã (SP), acoplado a dois semirreboques com placas de Presidente Prudente (SP). O condutor, de 39 anos, confessou que também realizava transporte de cocaína. Ele foi escoltado até a Unidade Operacional da PRF onde foi retirada a droga do caminhão.

Os motoristas disseram que receberiam R$ 15 mil cada um, para transportar o ilícito de Ponta Porã (MS) até o Porto de Santos, após descarregarem a soja em Sarandi (PR).

Os presos, a droga e as carretas foram encaminhadas à Polícia Federal em Dourados (MS).