Esportes

Bolsonaro dá uniforme do Flamengo de presente para Xi Jinping

Ao entregar roupa ao líder chinês, presidente disse que o Fla é o melhor time brasileiro da atualidade



Bolsonaro entrega uniforme do Flamengo ao presidente da China, Xi Jinping (Foto: Reprodução/Twitter)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O presidente Jair Bolsonaro deu um agasalho do Flamengo para o presidente da China, Xi Jinping, após reunião bilateral no Palácio do Povo, em Pequim. Ao entregar o presente, Bolsonaro disse que o clube carioca é o "melhor time brasileiro do momento".

A equipe lidera Campeonato Brasileiro e o único time do País a seguir na Copa Libertadores - está na final, marcada para 23 de novembro, em Santiago, contra o River Plate.

Bolsonaro brincou que, devido ao bom desempenho, atualmente todos os brasileiros são flamenguistas. Ele afirmou ter certeza de que os 1,3 bilhão de chineses também torcerão pelo time na final a Libertadores.

Mais cedo, o presidente disse a jornalistas que o seu presente iria surpreender. Ele se declara torcedor do Palmeiras, time ao qual entregou a taça de campeão brasileiro em 2018, e do Botafogo. Em junho, esteve presente ao estádio Mané Garrincha e, ao lado de Sergio Moro, ministro da Justiça, assistiu ao duelo entre Flamengo e CSA, trajando uma camisa do clube rubro-negro.

Além do agasalho, Bolsonaro entregou ao presidente chinês uma gravura de futebol. Xi Jinping é fã do esporte e investiu bilhões nos últimos anos.

No encontro, Bolsonaro afirmou que o Brasil é "um mar de oportunidades". "Queremos compartilhar isso com a China", disse. Ele convidou os chineses a participarem do "maior leilão de óleo e gás que se tem notícia". "A China não poderia se fazer ausente nesse momento", reforçou Bolsonaro.

O presidente enalteceu as relações comerciais entre os países e destacou a decisão de isentar os chineses de visto para a entrada no Brasil como um gesto de aproximação.

"Eu estava ansioso por essa visita porque temos na China o primeiro parceiro comercial e nos interessa ampliar novos horizontes. O Brasil precisa da China e a China também (precisa do Brasil)", disse Bolsonaro.