Mundo

Em vídeo, mergulhador convence bebê polvo a trocar copo plástico por conchinha

De acordo com o o mergulhador Pall Sigurdsson, com a quantidade de lixo no mar, é comum encontrar polvos fazendo casas com o lixo



Mergulhador tenta convencer polvo em abandonar copo de plástico - Foto: Pall Sigurdsson



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um vídeo publicado por uma equipe de mergulhadores de Lembeh, na Indonésia, mostra um filhote de polvo utilizando um copo plástico como casa móvel. Nas imagens um dos mergulhadores tenta convencer o bichinho a trocar o copo por uma concha, apresentando vários tamanhos ao filhote, até que o ele decide abandonar o plastico.

De acordo com o o mergulhador Pall Sigurdsson, com a quantidade de lixo no mar, é comum encontrar polvos fazendo casas com o lixo

— Eles são animais inteligentes e usam seu ambiente em proveito próprio, e o lixo é uma parte permanente de seu ambiente agora. No entanto, o polvo com seus tentáculos macios não sabia que este copo praticamente não oferece proteção e, em um ambiente competitivo como o oceano, esse copo era uma sentença de morte garantida, explicou o mergulhador ao site Bored Panda.

Pall explicou que persuadiu o polvo por um bom tempo, até convencê-lo de que a casinha de concha era melhor. O trabalho foi tão difícil que Sigurdsson e seus colegas quase ficaram sem oxigênio, já que utlizaram o tempo de mergulho exclusivamente para o resgate do filhote.