Policial

“Achei que não iria sobreviver', lembra policial de Naviraí baleado ao tentar impedir assalto no PR

Ele chegou em uma viatura do 12º Batalhão, unidade onde é lotado, após sair do Hospital da Cassems em Naviraí



(Fotos: Assessoria)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Baleado ao tentar impedir um assalto no último dia 12 em Planaltina do Paraná (PR), o soldado “Dezinho”, como é conhecido entre os amigos, foi recepcionado com festa em sua residência na manhã de segunda-feira (21). Ele chegou em uma viatura do 12º Batalhão, unidade onde é lotado, após sair do Hospital da Cassems em Naviraí.

Antes de um café da manhã oferecido pela Regional da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) em comemoração a sua recuperação, ele falou, emocionado, sobre o episódio.

“Passei por um momento muito difícil mesmo, e achei que não ia sobreviver. Foi difícil, mas, pela honra de Deus, tenho muito a agradecer. Estou vivo, minha recuperação está excelente, e até o médico falou que fui salvo por milagre. Foi um milagre de Deus. Nossa Senhora, acredito muito nela, me encobriu com o manto dela. Tive mais essa oportunidade de estar aqui com vocês. É muito bom fazer parte dessa tropa, é muito bom saber que eu pude contar com todos vocês. É importante ter esse apoio quando passamos por um momento difícil como esse. Só tenho a agradecer vocês pelas orações e pelo companheirismo”, disse.

Segundo o diretor Regional da entidade, Rodrigo Nascimento Bonfim, a entidade prestou auxílio não somente ao policial, mas também a guarnição que se deslocou até o município para acompanhar o caso.

Ainda conforme Nascimento, a entidade articulou junto à Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) a transferência ao militar para um hospital de Naviraí, já que ele estava internado na mesma ala hospitalar do marginal, que também foi alvejado.