Itaporã

Presidenta Célia Frota e vereadores fazem entrega de brinquedos no Cmei Milton Menani

A doação faz parte da campanha promovida pela Câmara Municipal de Itaporã



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Na manhã desta terça-feira,22 de outubro, novas ferramentas de aprendizado foram entregues para os alunos do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil Milton Menani),na região da grande COHAB. Trata-se de entrega de brinquedos pedagógicos doados pela Câmara Municipal de Itaporã. São brinquedos que passarão a fazer parte do dia a dia das crianças.

 São muito bem vindos, pois auxiliam de forma significativa na prática do projeto pedagógico. “As crianças, de fato, aprendem brincando", afirmou Rozilene Bernardino , diretora da unidade. A entrega foi feita pela presidenta da Câmara Municipal, Célia Frota e vereadores Adriano Martins, Ney Bula, Marcio Lobo, Ademir de Freitas, Lindomar de Freitas, Givanildo Rondina, Lourdes Struziati e Matos.

A doação veio após uma solicitação da presidenta Célia Frota, que visitou ,o Centro de Educação e tomou conhecimento da demanda. “Na faixa etária das crianças do Cmei, as brincadeiras são muito importantes para o trabalho educacional da parte lúdica.”comentou Célia. Quem quiser ajudar o Cmei doando brinquedos novos ou usados devem procurar a direção e trazer pessoalmente os brinquedos.

A vereadora Lourdes Struziati ressaltou a importâncias dos brinquedos para os pequeninos, os brinquedos são ferramentas pedagógicas lúdicas. "Vai ser muito bom para os alunos. Agora eles vão poder se divertir mais e aprender muito mais, finalizou.

A campanha tinha como parceiros o Banco do Brasil e Rotary Club e Casa da Amizade, como ponto de recolhimento de brinquedos, onde foi deixada uma caixa para coletas. Apoio também da Secretaria Municipal de Educação e Agentes de Saúde Comunitários, organização da Câmara municipal.

Confira a lista dos doadores dos brinquedos:

Vereadores (as) Célia Frota, Lourdes Struziati, Mareli Santos, Adriano Martins, Ademir de Freitas, Cascatinha, Givanildo Rondina, Lindomar de Freitas, Marcio Lobo, Matos, Ney Bula, ainda Marcos Pacco, Lurdinha Pacco, Danieli Moura e BIOMED Dourados.