Política e Transparência

Governo de MS aluga ponto de eletrônico para registro de frequência de servidores

Outros equipamentos já estão instalados em unidades do Executivo estadual



Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Governo de Mato Grosso do Sul assinou contrato para alugar ponto eletrônico de registro de frequência dos servidores. O extrato foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22).

Em 2017, a Secretaria de Administração e Desburocratização, então sob gestão do secretário especial Carlos Alberto Assis, começou o projeto piloto de implantação dos relógios. A ideia era deixar um equipamento em cada secretaria.

No extrato de hoje, o governo comunica o acordo entre SAD e Ceo Sistemas e Comercio de Relógio de Ponto, que vai alugar relógio “com leitor biométrico e software de apontamentos para apuração de horas, gerenciamento e tratamento de ponto”.

Há dois anos, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) chegou a pedir ao Estado que informasse, em 15 dias, se estava providenciando a instalação. Em maio de 2017, o governo anunciou a abertura de licitação para locação de 573 equipamentos. Contudo, logo depois a concorrência foi interrompida pelo menos duas vezes. Uma delas para análise de recursos de empresas.