Procon

Procon descarta 273 produtos em supermercado em Campo Grande que tem filiais em Deodápolis e Rio Brilhante

Foram encontrados produtos estavam com validade vencida, embalagem violada ou sem informações necessárias



Produtos foram descartados. (Foto: Procon)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Centenas de produtos impróprios para o consumo foram flagrados por equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon estadual), em diligência realizada na terça feira (15) em supermercado localizado na Moreninha I. A unidade comercial é parte de rede detentora de 19 lojas, sendo 16 em Campo Grande e três em municípios do interior, sendo duas em Rio Brilhante e uma em Deodápolis.

Entre os 273 itens encontrados fora do prazo de validade, sem informações essenciais como validade, composição e procedência e, ainda, com embalagens amassadas ou violadas, destaque para 171 latas de leite condensado com validade vencida, situação em que, também, se encontravam 25 embalagens de bacon totalizando cinco quilos e 494 gramas.

Segundo o Procon, a variedade de produtos sem condições de consumo vai de sucos, isotônicos, sopas, linguiças, cereais para alimentação infantil a bebida alcoólica, melado de cana e cerveja.

Todos os produtos impróprios ao consumo, por representarem risco à saúde se porventura fossem consumidos, foram descartados e inutilizados em presença da fiscalização e, desse modo, não apresentam condições de serem devolvidos às prateleiras.

Ainda de acordo com o órgão fiscalizador, qualquer consumidor que se sentir prejudicado na relação de consumo deve formalizar denúncias ao Procon e, para isso, dispõe do telefone 151, do watsapp 9 9158 0088, do aplicativo "fale conosco", integrante do site www.procon.ms.gov.br ou, ainda, se dirigindo pessoalmente à sede do órgão de defesa do consumidor à rua 13 de Junho 930 – centro- em Campo Grande.