Esportes

BRASILEIRÃO 2019 Por duas bolas em campo, Fortaleza quer impugnar jogo contra o Fla

O pedido do Fortaleza foi devidamente protocolado e encaminhado ao presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho.



Foto: Alexandre Vidal/Divulgação/Flamengo



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recebeu na tarde desta sexta um pedido do Fortaleza impugnar o jogo contra o Flamengo, encerrado com vitória por 2 a 1 do time rubro-negro. O time cearense entende que houve erro de direito do árbitro Paulo Roberto Alves Junior.

O pedido do Fortaleza foi devidamente protocolado e encaminhado ao presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho. No documento, a equipe tricolor alega que o segundo gol, marcado por Reinier, foi ilegal, já que haviam duas bolas no gramado do Castelão.

O Fortaleza acrescentou ainda que a segunda bola foi arremessada em campo por um torcedor que estava localizado no setor destinado aos flamenguistas e juntou prova de vídeo para comprovação, além de ressaltar que o árbitro identificou a segunda bola, mas não interrompeu o jogo.

Assim, o Fortaleza pede a não homologação do resultado até a decisão final da impugnação, a intimação do Flamengo e da procuradoria para que se pronunciem sobre os fatos e, ao final, que seja impugnada a partida, reconhecendo a existência de erro de direito que influenciou no resultado do jogo.