Itaporã

Prefeito Marcos Pacco e lideranças indígenas de Dourados levam reivindicação ao dep. Beto Pereira

O prefeito sugeriu ao deputado a intervenção junto à receita federal, o que seria uma via mais rápida do que uma gestão via emenda parlamentar



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O prefeito Marcos Pacco (PSDB) acompanhado das lideranças indígenas Jamir Freire e Alaísa Souza foram recebidos na manhã desta segunda-feira (07) pelos deputados federal Beto Pereira e Estadual Gerson Claro na capital Campo Grande.

Esta agenda havia sido marcada na tarde da última quinta-feira (3) durante as negociações para o encerramento do bloqueio realizado pelas lideranças indígenas na MS-156, onde acontecia uma manifestação, devido à falta do transporte para os universitários.

Nesta mesma tarde o prefeito Marco Pacco ligou pra o deputado federal Beto Pereira pedindo ajuda para solucionar o impasse. Prontamente Pacco foi  atendido pelo parlamentar que marcou uma reunião para esta segunda feira afim de debater sobre a possibilidade da aquisição de um ônibus para atender os universitários.

Acompanhado das lideranças, o prefeito Marcos Pacco foi recebido às 09h00 da manhã pelo deputado, que ouviu o prefeito e as lideranças, reiterando sua disponibilidade de intervir para a aquisição do veículo.

O prefeito sugeriu ao deputado a intervenção junto à receita federal, o que seria uma via mais rápida do que uma gestão via emenda parlamentar.  O deputado acatou a ideia, e disse que esta ação não pode demorar, enfatizando que juntamente com o apoio do deputado estadual Gerson Claro e prefeitura de Itaporã, fará esta gestão.

Por outro lado o deputado não descartou ideia de fazer gestão junto ao governo federal através do programa Caminho da Escola que objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal, estadual de educação básica pública.

Falando em nome da comunidade indígena, Jamir Freire explanou a necessidade desta ação, enaltecendo a atitude do prefeito Marcos Pacco em fazer esta importante intervenção em prol do seu povo, se mostrando parceiro nesta luta  de inclusão na universidade. Jamir irá encaminhar um documento para a prefeitura, onde, juntamente com o prefeito Marcos Pacco oficializará esta petição para que o deputado encaminhe a gestão de forma legal.

O prefeito Marcos Pacco agradeceu ao deputado pela atenção e disponibilidade em intervir nesta importante ação, mostrando que tem um carinho e respeito com o povo de Itaporã que lhe deu 420 votos nas últimas eleições. Pacco lembrou que em Itaporã Beto Pereira  teve o apoio de importantes lideranças,  dentre elas ,  o  vereador Lindomar de Freitas que muito bem conduziu a campanha do deputado que hoje se coloca a disposição para intervir pelo município na câmara dos deputados.