Esportes

Em momento conturbado, Corinthians visita o Goiás no Serra Dourada

Para o duelo, o comandante alvinegro contará com retorno de Pedrinho, uma das principais esperanças ofensivas do Timão

RAFAEL RIBEIRO

Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Sem vencer há três jogos, vindo de derrota para o São Paulo e com o técnico Fabio Carille pressionado no cargo. É nesse cenário que o Corinthians visita o Goiás, nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de MS), em partida válida pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o duelo, o comandante alvinegro contará com retorno de Pedrinho, uma das principais esperanças ofensivas do Timão. O jovem atuou por 77 minutos na derrota da Seleção Olímpica para o Japão, na última segunda-feira, em Recife, e viajou direto para Goiânia. Assim, pode voltar a entrar em campo após 52 horas de descanso.

Além de Pedrinho, outro que volta a ficar à disposição é Sornoza, que retorna após defender a seleção do Equador. As baixas certas, mais uma vez, ficam por conta dos lesionados Junior Urso e Everaldo, ao passo que Renê Junior segue sendo dúvida.

Fabio Carille preferiu adotar mistério sobre a escalação e fechou o treino desta terça-feira. Assim, ainda restam dúvidas sobretudo quanto ao ataque. Caso Pedrinho seja titular, a tendência é que entre no lugar de Clayson, ao passo que a dupla Vagner Love e Boselli pode ser mantida.

Cássio, um dos que vem tentando blindar o grupo diante do momento conturbado, analisou a sequência positiva do Esmeraldino e projetou uma boa partida do Timão no Serra Dourada.

“Equipe que vem crescendo muto, vem numa sequência de vitorias muito boa que fez a equipe subir de patamar. Vamos lá fazer um grande jogo, até para continuarmos entre os primeiros. Mesmo a equipe deles vindo em uma grande sequência, vamos em busca dos três pontos”, disse.

Pelo lado do Goiás, o momento é positivo. Com 36 pontos ganhos, a equipe ocupa a nona colocação e busca encostar no G6, que é aberto pelo Grêmio, com  41. O Esmeraldino tem quatro vitórias nos últimos cinco jogos, e após três triunfos consecutivos, quer manter o bom momento diante do Corinthians.

Para essa partida, o técnico Ney Franco contará com o retorno do meio-campista Léo Sena, que desfalcou a equipe no triunfo sobre o CSA por conta do acúmulo de cartões amarelos. Agora, a dúvida é se o treinador promoverá de fato o retorno do titular, ou se optará por manter o jovem Thalles, que deu a assistência para o gol da vitória na última partida.

Além disso, o time não deve ter nenhuma mudança. A expectativa da torcida do Goiás fica, portanto, mais uma vez por conta de Michael, que brilhou no último jogo com dribles, lances plásticos e o gol que definiu o placar, recebendo inclusive elogios do comandante após o apito final.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CORINTHIANS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 16 de outubro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (de MS)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Ramiro, Mateus Vital e Clayson (Pedrinho); Vagner Love e Boselli
Técnico: Fábio Carille