Agronegócio

Com estrutura diferenciada, evento reúne produtores para dia de palestras e negócios

Ele garante que apenas com a aplicação da tecnologia já existente, a produtividade do campo avançou bastante.



Com estrutura diferenciada, evento reúne produtores para dia de palestras e negócios



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O Banco do Brasil realiza em Dourados nesta terça-feira (15) o Circuito de Negócios Agro 2019. Com estrutura diferenciada, a estatal tem como proposta oferecer a cerca de 400 produtores rurais, um dia de palestras e negócios. Com isso, se agrega também a oportunidade de encontrar amigos do setor rural e trocar experiência adquiridas ao longo da produção neste ano. 

O evento foi aberto às 8h, recepcionando os convidados com coffee break. Em seguida, às 9h10 iniciaram as discussões didáticas, que neste ano tiveram como tema central a prática de armazenagem. 

Essa será a programação da manhã, seguindo a tarde com uma espécie de ‘feirão itinerante’, onde os produtores terão oportunidade de conhecer as ofertas e tecnologias desenvolvidas por empresas ligadas ao setor, em 22 stands montados no pátio do Sindicato Rural de Dourados. 

Segundo o superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, Sandro Jacobsen, a instituição financeira inovou na edição do circuito este ano, trazendo parceiros e fomentando negócios dentro da programação do evento. Em anos anteriores, os encontros ficavam exclusivos a palestras e workshops. 


“Nós sentimos que havia uma demanda do segmento, aproveitar o dia. Como este ano nós tivemos a novidade da agência móvel, a carreta do circuito agro, a gente convidou os parceiros para estarem juntos. Tivemos sucesso neste mesmo modelo em São Gabriel do Oeste e em Maracaju, então nós entendemos que quando você traz mais atrativos, ou seja, você traz parcerias locais para fazer parte do evento o sucesso é muito maior. O foco é fazer negócios, unir o segmento em Dourados”, disse.

Para o superintendente, o avanço das safras em Mato Grosso do Sul é resultado do profissionalismo do agricultor. Ele considera que o investimento em tecnologia e o cultivo planejado tem sido o grande diferencial. 

“É um segmento que não pára, sempre buscando novas tecnologias e esses recordes serão batidos ano a ano. O nosso agricultor está muito profissional, buscando tecnologia, plantando na hora certa, acompanhando a sua atividade corretamente. Aqui no sul o grão vem muito forte, então vemos um profissionalismo que nos enche de orgulho. O agro, como motor da nossa economia no sul, está sempre evoluindo. A gente tem certeza que os profissionais que estão no agronegócio entenderam que você tem que fazer a coisa com muita capacidade de geração de renda, então como são atividades onde você acaba investindo muito, você precisa fazer bem feito”, afirmou.

Quem confirma isso é o presidente do sindicato rural de Dourados Lúcio Damalia. Ele garante que apenas com a aplicação da tecnologia já existente, a produtividade do campo avançou bastante. 

“Só usando as tecnologia já existente, aplicando, nós já chegamos a 240 milhões de toneladas só em área já degradada. E isso sem diminuir a produção de carne, que também está em alta. Tecnologia nós temos, nosso principal insumo é o conhecimento, e ele está sabendo aplicar”, disse ressaltando a importância de parcerias com universidades e institutos de pesquisas.