Itaporã

Em rede social , Moradora do Jardim Nova Era, quer limpeza de terreno baldio

A moradora denuncia o matagal que tomou o terreno baldio, que se tornou foco de animais peçonhentos.



Em rede social , Moradora do Jardim Nova Era, quer limpeza de terreno baldio



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O descaso e abandono em terrenos baldios é um dos problemas recorrentes em bairros de Itaporã. Na rua Rua Copérnico Magrini no Jardim Nova Era.

A moradora Kátia Verona usou sua página de Facebook para expor a situação de um terreno baldio localizado ao lado de sua casa, no texto Kátia faz um desabafo."

Olha a situação dos terrenos do lado da minha casa. Com dengue solta na cidade. Não posso abrir se quer a janela da minha casa. Além dos descaso do proprietário. Ainda fizeram o terreno de lixão ,Rua Copérnico Magrini, Jardim Nova Era Itaporã.

Recentemente moradores do Bairro João Rodrigues de Freitas, se revoltaram com lixo que foi abandonado na Rua Atílio Genário em anexo com Parque Ariovaldo Maria Bento.

Essa semana foi visto uma caçamba no local , não se sabe se foi a prefeitura ou se a consciência pesou e o morador sujão resolveu contirbuir e fazer a limpeza.

Conforme a lei, os responsáveis por Imóveis urbanos, são obrigados a mantê-los limpos e capinados. A prefeitura deve notificar os responsáveis pelos terrenos que estão irregulares inclusive prevê a aplicação de multas.

Mesmo sendo regulamentado que esses terrenos seja mantido limpos, a realidade ainda é outra, muitos terrenos continuam sem qualquer tipo de manutenção e como no caso do terreno baldino ao lado da residência de Katia Verenoa, acaba sendo local para esconderijos de malandros, proliferação de animais, e até mesmo depósito de lixo. O que se sabe é que a lei existe mas ainda não está sendo aplicada no município.