Dourados

Promessa da prefeitura para índios que bloquearam MS-156 prevê ônibus a partir de segunda-feira

então, administração pública douradense repetia não ter obrigação de transportar universitários.



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A promessa feita pela Prefeitura de Dourados ao grupo de índios que bloqueou trecho da MS-156 em protesto contra a falta de transporte escolar prevê que será disponibilizado um ônibus aos universitários residentes na Reserva Indígena a partir desta segunda-feira (14).

O impasse que fez a rodovia estadual ficar bloqueada de 1 a 3 de outubro só foi solucionado depois que o prefeito de Itaporã, Marcos Pacco, foi até o local negociar com os manifestantes. Até então, administração pública douradense repetia não ter obrigação de transportar universitários.

No entanto, depois que o gestor itaporanense assumiu compromisso formal de disponibilizar por pelo menos 30 dias ônibus escolar para o transporte de estudantes universitários residentes na Reserva Indígena e foi recompensado com o desbloqueio da via, a Prefeitura de Dourados informou que faria o mesmo.

Um dia após o desbloqueio da rodovia, divulgou no site institucional que disponibilizaria um ônibus para o transporte dos universitários indígenas a partir do dia 14 de outubro, segunda-feira.

Alegou que durante a semana um ônibus da prefeitura receberia reparos e um novo para-brisa para começar a atender os estudantes “depois da ‘semana do saco cheio’”.