Policial

Comandante da Guarda manda recolher modelos de espingardas que causaram morte de homem

O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (11/10), na região do Parque Rego D’água, em Dourados.



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O comandante da GMD (Guarda Municipal de Dourados), Divaldo Machado Menezes, mandou recolher as espingardas calibre 12, da marca Taurus, usadas com munições não letais que causaram a morte de Elcindo Alexandre Neto, 35, o ‘maninho’.

O caso ocorreu na tarde de sexta-feira (11/10), na região do Parque Rego D’água, em Dourados. De acordo com Divaldo, uma sindicância também será aberta para apurar o caso. “Orientação é recolher as espingardas. Essa munição não é para causar homicídio.

No máximo, lesão corporal. Será aberta sindicância para investigar o caso, mas, paralelamente, a polícia investiga o fato”, disse ao Dourados News na manhã desta segunda-feira (14/10).

Conforme informado anteriormente, na tarde de sexta, equipe da GMD foi acionada para atender denúncia de incêndio criminoso na região. Populares apontavam Elcindo como autor.

O rapaz teria fugido da abordagem e logo depois, saiu de uma residência em posse de uma tesoura em direção aos guardas municipais.

Na tentativa de contê-lo, foi efetuado disparo com o teaser – choque -, porém, ele se livrou e fugiu. Logo depois, houve tiros com a munição antimotim, não letal, conhecida como ‘pó de arroz’, atingindo a barriga do rapaz e causando grande sangramento.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas Elcindo morreu no local. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, o fato é incomum e ocorre pela primeira vez no município. “Estou há 24 anos na Guarda e não ocorreu algo semelhante em Dourados, já ouvi uma ou outra situação em outros locais.

A munição não é letal, mas acabou perfurando o corpo da vítima”, contou. O caso segue em investigação.