Policial

SUSTO De folga, PM de MS é baleado por bandido no Paraná

Policial viajava para visitar familiares no estado vizinho



Foto: Divulgação



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um policial militar de Mato Grosso do Sul que viajava com a família tentou impedir um assalto a conveniência de um posto de combustível em Planaltina do Paraná (PR) e acabou trocando tiros com um suspeito. O assaltante ficou gravemente ferido e o policial também. Um segundo bandido, que também participou do roubo fugiu.

O assalto ocorreu na noite deste sábado (12).

O policial militar, segundo o comandante da PM de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Acosta, é do 12º batalhão da unidade, em Naviraí. De folga, viajava com familiares para visitar parentes.

De acordo com Acosta, o PM fez uma parada no posto de combustível e acabou sendo surpreendido pelo assalto. Quando dois suspeitos saiam da conveniência do estabelecimento foram interceptados pelo policial, houve troca de tiros entre o militar e um dos bandidos, conforme mostra vídeo de segurança do estabelecimento.

Ferido, o policial cai no chão, mas ainda consegue atingir um dos suspeitos. O outro foge do local.

O policial foi atingido de raspão no braço e no pulmão. Ele foi encaminhado para o hospital da cidade de Paranavaí, onde está sendo drenado um coágulo no pulmão, mas segundo o comandante da PM sul-mato-grossense está consciente e não corre risco de morte. Um oficial da Polícia Militar e um cabo de Naviraí estão o acompanhando e prestando a assistência necessária, junto com familiares.

O assaltante ferido está internado, também em Paranavaí, em estado grave.

O comante da PM comentou que mesmo estando de folga e em viagem para outro estado, o policial, por conta de sua função, tem porte de arma e autorização de sua chefia imediata para transportá-la.