Policial

Meio Ambiente: Ambiental desmonta acampamento, prende três e apreende pescado

O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado



O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo, que trabalham na operação Padroeira do Brasil, realizavam fiscalização no rio Iguatemi, no município de Sete Quedas, quando prenderam três pescadores por pesca predatória. Os infratores foram surpreendidos em um acampamento, por volta das 23 horas desta sexta-feira, dia 11 de outubro, pescando embarcados com redes, uma tarrafa, anzóis de galho e espinheis (petrechos proibidos). 9 quilos de pescado, 23 anzóis de galho, três redes de pesca, três espinhéis com 15 anzóis cada um, um barco e um motor de popa foram apreendidos.

No acampamento, os Policiais encontraram também uma espingarda de caça calibre 32, com três munições, sem documentação. A arma e munições foram apreendidos. Um dos infratores assumiu ser o proprietário da arma ilegal.

Os infratores, de 37, 40 e 42 anos, residentes em Sete Quedas, foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de daquela cidade, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.

A pena para o crime de pesca ilegal é de um a três anos de detenção. O infrator que assumiu ser o proprietário da arma ilegal também foi autuado por porte ilegal de arma. A pena para o crime de porte ilegal de arma é de dois a quatro anos de reclusão.

 Os presos também foram autuados administrativamente e multados em R$ 760,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.