Policial

Guarda Municipal de Dourados afirma que morte durante abordagem foi uma fatalidade

Alcindo Alexandre Neto foi atingido após não sentir os efeitos dos disparos com descarga elétrica



Guardas que teriam sido atacados pelo morador. (Foto: Adilson Domingos)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Guarda Municipal de Dourados, avaliou como sendo uma fatalidade a morte de Alcindo Alexandre Neto, de 35 anos, durante uma abordagem nesta tarde (11) na cidade.

Os guardas encontraram o morador fazendo queimada em folhas de um terreno, após receberem uma denúncia anônima. Quando a equipe da chegou ao local, ele teria ficado alterado, se armado com uma tesoura e chegado a derrubar um dos agentes de segurança.

Para tentar contê-lo os guardas atiraram nele com arma de choque e em seguida com outra de baixa letalidade. Logo após ser atingido por um cartucho antimotim do tipo "pó de arroz", que tem partículas de polietileno a vítima morreu.

“Uma fatalidade, pois antes de usar arma de menor letalidade, foram feito dois disparos com arma de condução elétrica, mais devido o estado que ele se encontrava não teve o efeito esperado”, comentou o inspetor Silvio Peres, da Guarda Municipal da cidade.

A perícia da Polícia Civil ainda vai apurar se a morte ocorreu em decorrência do ferimento de munição menos letal ou de algum mal súbito, devido ao nervosismo do rapaz.