Concurso

Estudantes tem até hoje para pedirem isenção no processo seletivo do IFMS

A divulgação do resultado definitivo está prevista para 29 de outubro



Entrada principal da unidade do IFMS em Campo Grande. (Foto: Arquivo)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Os estudantes da rede pública interessados em fazer o exame de seleção 2020 do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) tem até amanhã, dia 10, para fazer o pedido de isenção para a inscrição do processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFMS.

A solicitação deve ser feita no preenchimento do formulário de inscrição, disponível na página do candidato da central de seleção do IFMS. Ao selecionar o item “Isento', o interessado deve anexar um documento comprovando que estuda em escola pública.

O resultado preliminar dos pedidos de isenção será divulgado no dia 18 de outubro, sendo que a interposição de recursos poderá ser feita nos dias 21 e 22. A divulgação do resultado definitivo está prevista para 29 de outubro.

Os candidatos que tiverem o pedido de isenção da taxa de inscrição negado deverão efetuar o pagamento da GRU (Guia de Recolhimento da União), no valor de R$ 25,00, até 7 de novembro, em qualquer agência do Banco do Brasil.

Inscrições

Os interessados em fazer o Exame de Seleção 2020 devem se inscrever até 6 de novembro, através deste link. Na inscrição, é preciso informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do estudante que irá concorrer à vaga.

O IFMS oferece 1.440 vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A prova será aplicada no dia 24 de novembro, nos municípios onde as vagas são ofertadas.