Meteorologia

Meteorologia emite alerta de tempestade para 21 cidades com risco de alagamentos

Em Campo Grande, o dia será parcialmente nublado com pancada de chuva isolada no período à tarde, temperatura máxima de 34ºC



O dia amanheceu aberto em Campo Grande, mas há previsão de chuva para à tarde (Foto: Henrique Kawaminami)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Há alerta de tempestade com grau de severidade para 21 cidades de Mato Grosso do Sul com chuvas de até 50 mm (milímetros), ventos fortes e queda de granizo. O aviso emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) termina às 10h desta quinta-feira (10), véspera de feriado.

A temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 38ºC. Em Campo Grande, o dia será parcialmente nublado com pancada de chuva isolada no período à tarde, temperatura máxima de 34ºC, com umidade relativa do ar entre 70% e 40.

Segundo o instituto, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. As cidades que devem ficar em alerta são: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

 Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.