Itaporã

Fiéis de Itaporã farão caminhada de 22 km em agradecimento a Nossa Senhora Aparecida neste sábado (12)

A caminha inicia na Capela Santa Clara e termina no Santuário Diocesano na Vila São Pedro



Imagem/Dourados Agora



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


No próximo sábado, 12 de outubro FIES de Itaporã, farão uma caminhada a pé até o Santuário Diocesano da Vila São Pedro no município de Dourados.

A caminhada da fé, está programada para ter início ainda na madrugada de sexta para sábado com saída às 3 horas da manhã da Capela Santa Clara.

Os fiéis estarão percorrendo 22 km de estrada de chão passando pelo pé de galinha, Panambi e saindo ao lado do presídio percorrendo até o Santuário na Vila São Pedro.

Os organizadores informam que haverá carros de apoio e manutenção de água durante o trajeto, e uma ambulância que dará suporte caso alguém necessite. Após a missa haverá um delicioso almoço gratuito.

Aproximadamente 100 pessoas já estão escritas, haverá ônibus para o retorno.

Informações com Selma (67) 99673-3927

Nossa Senhora Aparecida, também conhecida como Nossa Senhora da Conceição Aparecida representa o povo brasileiro. Com uma aparição simples, a santa ajudou os trabalhadores e aos poucos foi conquistando os fiéis do país inteiro. A Mãe do Brasil protege os rios e mares e também intercede por você. Reze com fé e acredite no poder da Padroeira do Brasil!

História

Declarada a Padroeira do Brasil em 1930, Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba em 1717. Três pescadores não conseguiam pegar nenhum peixe, até que jogaram suas redes na água e encontraram uma imagem de Nossa Senhora sem a cabeça. Na segunda vez que jogaram, pescaram a cabeça. Depois disso, as redes começaram a ficar cheias de peixes e este foi o primeiro milagre atribuído à santa. O número de fiéis só aumentava, até uma basílica ser construída em homenagem a ela. Celebrada no dia 12 de outubro, o santuário que foi construído à margem do rio recebe milhares de devotos todos os anos.