Meteorologia

Frente fria cruza o Estado e traz chuvas intensas ao longo deste sábado

As temperaturas máximas no Estado devem ficar na casa dos 36°C, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia



O dia amanheceu garoando e fechado na capital sul-mato-grossense (Foto: Mirian Machado)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O dia amanheceu garoando em algumas áreas de Campo Grande e previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas máximas no Estado devem ficar na casa dos 36°C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O instituto emitiu alerta de chuvas intensas para a Capital e outras 33 cidades.

Em razão de uma frente fria que cruza MS, o dia já começou nublado e há previsão de pancadas de chuva e trovoadas principalmente no sudoeste e sul de MS (nas regiões de Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Ponta Porã, Rio Brilhante, Vicente). Os ventos que traziam calor do norte passam a ser do sul, trazendo ar frio.

Em Campo Grande, o dia será parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, temperatura máxima de 31° e umidade relativa do ar entre 85% e 65%. Em Coxim, São Gabriel do Oeste, Sonora, Sidrolândia, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 34ºC, em Chapadão do Sul, Selvíria, Paranaíba, Costa Rica, Três Lagoas 35ºC, em Corumbá, Porto Murtinho, Aquidauana e Miranda 36ºC.

Além de Campo Grande, os municípios que devem ficar em alerta com chuvas intensão são: Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista Bodoquena, Bonito, Camapuã, Caracol, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos e Anastácio.