Policial

Bolivianos são presos com 146 kg de cloridrato e pasta base de cocaína

Droga seria levada para Piracicaba, mas foi apreendida em Miranda



Cocaína seria levada para São Paulo - Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Dois bolivianos, de 28 e 38 anos, foram presos em flagrante por transportarem 126,7 quilos de cloridrato de cocaína e 20 quilos de pasta base da droga, na BR-262, em Miranda. 

Conforme informações do site Diário Corumbaense, Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava barreira de fiscalização, na noite dessa segunda-feira (7), quando aborbou um semirreboque, com placas de Santa Cruz da La Sierra (Bolívia), carregado com sucatas. 

Os dois bolivianos eram ocupantes do veículo e demonstraram nervosismo durante a abordagem, levantando suspeitas dos policiais, que iniciaram vistoria minuciosa.

No interior dos compartimentos estruturais do veículo de carga formado pelo cavalo-trator e semirreboque, foi encontrado um compartimento preparado para o transporte de droga, acionados por comandos eletrônicos, popularmente conhecido como "mocó". Neste local, estavam escondidos 121 tabletes de cloridrato de cocaína e 21 tabletes de pasta base.

O condutor da carreta afirmou que não sabia da existência da droga, no entanto, o passageiro disse que viu a droga ser colocada no compartimento oculto, mas informou não saber a quantidade, o destino, ou os procedimentos que seriam adotados para a entrega do entorpecente.

Novamente questionados, eles assumiram o conhecimento da droga, mas não informaram quanto receberiam pelo transporte do entorpecente, que seria entregue em Piracicaba (SP), alegando que recebem apenas um salário pago mensalmente pelo patrão. 

Dupla foi levada para a Delegacia de Polícia Federal de Campo Grande.