Meteorologia

Previsão aponta pancadas de chuva para Mato Grosso do Sul

Tempo deve permanecer instável em todos os municípios



Chuva de 30 minutos alagou ruas de Maracaju - Foto: Hosana de Lourdes/tudodoms



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Depois da chuva, com muito vento e alguns estragos da última sexta-feira (4), em Campo Grande, a previsão de domingo a quarta-feira indica a permanência do tempo instável e com pancadas de chuva em todo o Estado.

Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a previsão para este domingo indica a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas em diversos municípios, inclusive, em Campo Grande. O clima instável deve permanecer até o dia 9 de outubro, quarta-feira, sendo que no sudoeste de Mato Grosso do Sul, próximo à Dourados, as temperaturas também devem diminuir.

A partir da segunda-feira a instabilidade dá uma trégua no sudoeste de Mato Grosso do Sul e podemos observar névoa úmida e nevoeiros isolados nesta região. Chuvas isoladas ainda podem ser observadas e as mais intensas concentram-se no centro-norte e nordeste do estado.

Com exceção do norte e nordeste de Mato Grosso do Sul, onde há chances de pancadas de chuva no decorrer da tarde de terça e quarta-feira, o sol deve permanecer no restante dos municípios.

Interior

Em Maracaju, uma forte chuva atingiu a cidade no início da tarde deste sábado, segundo o site Tudo do MS. Diversas ruas ficaram alagadas e o córrego da avenida Campo Grande transbordou. Apesar dos transtornos, a chuva durou apenas meia-hora.

Em outro trecho, na rua Antônio Souza Marcontes, moradores reclamaram que os bueiros estavam entupidos, o que causou problemas também na região.