Policial

Homens são presos após serem flagrados tentando levar carros de locadoras para a Bolívia

A prisão foi realizada pela Força Tática da Polícia Militar.



Trio foi preso com carros de locadora (Foto: Divulgação)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Um trio foi preso na madrugada deste sábado (5) tentando levar três veículos de uma locadora para a Bolívia, país vizinho a Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. A prisão foi realizada pela Força Tática da Polícia Militar.

Conforme informações da PM, a equipe foi até o Posto Fiscal Lampião Acesso para verificar uma denúncia de que três veículos com placas de Belo Horizonte, estariam passando pela cidade de Corumbá com destino a Bolívia. Durante o policiamento, foram abordados três veículos com placas de Belo Horizonte, um Jeep Compass, Jeep Renegade e uma GM SPIN que seguiam em direção a cidade de Corumbá

Após uma busca pessoal e veicular, a polícia não encontrou ilícitos, mas um dos motoristas de 28 anos que conduzia o Jeep Compass confessou que estava vindo até a cidade de Corumbá para entregar o veículo no pais vizinho a uma pessoa. Como forma de pagamento, ele receberia R$ 1 mil. O motorista do Jeep Renegade também confessou que levaria o veículo para Bolivia e receberia a mesma quantia em dinheiro.

O condutor da Gm Spin, um homem de 24 anos, transportava três pessoas no veículo, sendo uma mulher de 25 anos e seus dois filhos. O condutor afirmou que a mulher e as crianças eram seus parentes, mas em entrevista a mulher, a mesma relatou não conhecê-lo, dizendo apenas que ele cobrou a quantia de R$ 480 para que ele a levasse juntamente com seus filhos até a Bolívia.

Ao checar o documento do veículo da Gm Spin, foi constatado que também era locado e o condutor não apresentou o documento de locação. Após contato com as locadoras, a guarnição policial foi informada de que as empresas iriam fazer o registro da ocorrência como apropriação indébita, uma vez que os condutores não eram os respectivos locadores.

Todos os envolvidos foram conduzidos até a 1ª Delegacia de Policia Civil para as devidas providências.