Dourados

Justiça mantém preso acusado de vender droga perto de escola

Cães farejadores auxiliaram nas buscas



Por André Bento e Osvaldo Duarte



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A Justiça decidiu manter preso Estefânio Rudy Espíndola Santos, alvo de ação conjunta contra o tráfico de drogas realizada em Dourados na manhã de sexta-feira (4) por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e do Canil da Polícia Militar.

Ele foi preso ontem na conveniência da qual é proprietário, no Jardim Canaã III, onde foi cumprido mandado que resultou no flagrante de R$ 650 e 15 papelotes de cocaína atrás do balcão, dentro de uma caixa de sapato. Localizado na Rua Wilson Gabiati, o estabelecimento fica a aproximadamente 500 metros da Escola Estadual Professor Alicio de Araújo.

Aos policiais, ele alegou que a droga era para consumo próprio. No entanto, as autoridades policiais informaram ter encontrado na casa do suspeito, na Rua Antônio Luiz Marra, no mesmo bairro, mais entorpecentes e R$ 1,2 mil em notas de vários valores.  Cães farejadores auxiliaram nas buscas.

Encaminhado ao 1º Distrito Policial de Dourados, Estefânio Rudy Espíndola Santos foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico drogas. Ainda na tarde de ontem, às 13h, passou por audiência de custódia na 1ª Vara Criminal de Dourados, onde o juiz decidiu por manter a prisão em flagrante por formal e materialmente em ordem, com a devida conversão em prisão preventiva.