Dourados

Prefeitura de Dourados volta atrás e decide retomar transporte aos universitários indígenas

O fechamento da MS-156 aconteceu depois que a Prefeitura de Dourados deixou de atender a comunidade indígena com o ônibus.



Prefeitura de Dourados volta atrás e decide retomar transporte aos universitários indígenas



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


epois de ter recusado continuar a oferecer transporte aos universitários indígenas, a Prefeitura de Dourados voltou atrás e na manhã desta sexta-feira (04) anunciou destinar um ônibus aos estudantes. A medida foi tomada depois do prefeito de Itaporã, Marcos Pacco, ter negociado ontem o fim do bloqueio da MS-156, também mediante oferecimento de transporte público.

Conforme a Prefeitura de Dourados, o ônibus será ofertado a partir do dia 14 de outubro. A garantia foi dada pelo secretário de Educação Upiran Gonçalves.

Num oficio endereçado aos representantes do Movimento dos Acadêmicos Indígenas e assinado pelos secretários de Educação Upiran Gonçalves; de Governo Celso Antônio Schuch e pelo Procurador Geral do Município, Sérgio Henrique Martins de Araújo, ficou estabelecida a solução para o caso.

O documento diz que “a Administração Municipal é sensível à causa dos universitários indígenas e está tomando providencias práticas e imediatas para a solução definitiva e continua do transporte público escolar para fins de atendê-los”.

O bloqueio da rodovia foi encerrado no final da tarde desta quinta-feira. Conforme noticiou a 94FM, Marcos Pacco se reuniu com os estudantes e após três horas de negociação pôs fim o fechamento da rodovia. A interdição prejudicava mais os moradores de Itaporã. Muitos deles trabalham e estudam em Dourados.

O fechamento da MS-156 aconteceu depois que a Prefeitura de Dourados deixou de atender a comunidade indígena com o ônibus. A administração municipal alegou que deixaria de atender em razão da não obrigatoriedade do município em oferecer transporte a universitários, cabendo a prefeitura, por lei, atender apenas o ensino básico.     

 

Fonte: 94 FM Dourados