Educação

Com ato e aula pública, servidores da UFMS continuam greve nesta quinta-feira

Segundo servidores, greve é motivada pelos cortes nas verbas para a educação



Foto: Divulgação/SISTA-MS



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


Assim como os professores de escolas estaduais, os servidores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) entram no segundo dia de greve nesta quinta-feira (3). A programação para o segundo dia inclui um ato e uma aula pública sobre o desmonte das universidades.

A greve é motivada pelos cortes nas verbas da educação, promovidos pelo Governo Federal. Segundo os servidores, outro motivo é a “perseguição contra professores, técnicos e estudantes, feita pela reitoria'. De acordo com Cleo Gomes, coordenadora geral do SISTA-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Institutos Federais de Ensino de MS), a greve vem para que seja discutido o contingenciamento das verbas para as universidades federais e instituições.

 “A UFMS foi a segunda com maior porcentagem de corte dos recursos do Governo. Houve a liberação de uma porcentagem, porém permanecem bloqueados mais de R$ 4 milhões', explica.
 
Nesta quinta-feira (3), os servidores farão um ato com um grito em defesa da universidade pública às 8 horas, em frente à Biblioteca da UFMS. Durante a tarde, às 14 horas, haverá uma aula pública sobre o desmonte da educação, no bloco Multiuso. Na universidade, a greve tem apoio do SISTA-MS, ADUFMS (Organização Sindical dos Docentes da UFMS), DCE UFMS (Diretório Central dos Estudantes) e do grupo Eu Defendo a UFMS.