Esportes

Fundesporte divulga lista dos classificados para os Jogos Escolares

Conheça os alunos-atletas, técnicos e dirigentes que estarão representando o Estado em Blumenau-SC, daqui a 45 dias



Escola teve boa estreia em competição nacional (foto-cob)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A delegação sul-mato-grossense já está de malas prontas para a Fase Nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

De acordo com a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), os estudantes sul-mato-grossenses classificados para a Fase Nacional viajarão em três datas.

A turma do judô, a luta olímpica, basquete e handebol embarcará para as competições entre os dias 15 a 20 de novembro. O segundo grupo composto pelos atletas de atletismo, badminton, futsal e voleibol viajam na sequência, entre 21 a 25 do mesmo mês.

E os competidores do ciclismo, ginástica rítmica, natação, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez finalizarão a fase dos Jogos, embarcando no dia 26 e retornando no dia 30 de novembro, completando os 15 dias do maior encontro escolar esportivo do país.

Conheça os alunos-atletas, técnicos e dirigentes que estarão representando o Estado em Blumenau-SC, daqui a 45 dias.

Confira a lista completa dos atletas e técnicos:

ATLETAS-E-TÉCNICOS-SELECIONADOS-PARA-NACIONAL-EM-BLUMENAU-CERTO

Etapa Nacional

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) mais de 6 mil alunos- atletas dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal participarão dos JEJ.

Daqui a menos de dois meses estudantes na faixa etária entre 12 a 17 anos estarão reunidos para a disputa de 14 modalidades, em um clima de interação, respeito e amizade.

Além das competições, os Jogos Escolares da Juventude realizam uma gama de atrações e atividades culturais e educativas para os participantes.

Anualmente mais de 2 milhões de jovens participam das seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40.000 escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios.