Esportes

Moreninhas decide abandonar competição sul-mato-grossense por falta de patrocínio

Desistência pode acarretar em punição de afastamento de dois anos das competições



(Divulgação, Associação Atlética das Moreninhas)



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


A equipe da Associação Atlética Moreninhas entregou nesta semana, um documento informando a sua desistência na participação do Campeonato Sul-mato-grossense Série B que teria previsão para começar no dia 19 de outubro. De acordo com o documento, a alegação é que a falta de patrocínio no futebol feminino seria um dos principais motivos.

A principal justificativa é que a empresa que estava gerindo o time feminino das Moreninhas não teria cumprido com suas obrigações, tendo partido também para a desistência do futebol amador e isso teria causado prejuízo nas receitas do projeto que estava em andamento, segundo o documento.

“É lamentável que nos dias de hoje ainda existem, pessoas e empresas que levam nosso esporte como se fosse “de brincadeira”, pois não há espaços para picaretas e aventureiros numa competição seja amadora ou profissional”, afirmava a nota.

A desistência fora do prazo e muito perto do começo da competição, pode fazer com que a equipe amadora seja punida com o afastamento das competições por pelo menos dois anos, conforme prevê o Estatuto do Torcedor.

Sul-mato-grossense da Série B

A equipe das Moreninhas era o único representante de Campo Grande. Na tabela divulgada pela federação no início de setembro, a competição previa o duelo entre quatro clubes e com a desistência, restarão somente três. A FFMS deverá divulgar uma nova tabela em breve.

Pontaporanense de Ponta Porã, o Maracaju e o Cena de Nova Andradina são os únicos times que disputarão o Campeonato Sul-mato-grossense da série B.

Documento enviado pela equipe para a FFMS. (Foto: Futebol MS)