Política e Transparência

Olavo rebate acusações de Neno Razuk e diz que assessoria jurídica tomará providências

Questionado sobre contato com o vereador Madson Valente sobre o caso, ele disse que não debateu o assunto com o colega parlamentar até ao momento.



Foto: Reprodução



Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!


O vereador Olavo Sul (Patriotas) rebateu apontamentos feitos pelo deputado estadual Neno Razuk (PTB) com referência a ele e ao vereador Madson Valente (DEM), na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta manhã (02). As afirmações colocavam o patriota e o democrata como incentivadores do bloqueio do trecho da MS-156, entre Dourados e Itaporã, e entre outras situações os colocavam ainda como responsáveis pela morte de uma criança que teria tido o atendimento médico retardado porque a ambulância ficou retida.

“Não houve incitação de bloqueio, nem nesse manifesto e em nenhum outro. Como a gente está em um cargo político as pessoas nos procuram, por conhecer nosso trabalho. Estive lá sim, como convidado, como em outras oportunidades”, citou. 

As afirmações foram concedidas no início da tarde desta quarta-feira (02), à equipe do Dourados News, presencialmente. Pela manhã a equipe de reportagem não havia conseguido um retorno do parlamentar. 

Sobre as afirmativas de Neno Razuk de que os vereadores tem parcela de culpa na questão da criança que morreu por falta de atendimento médico, o que é investigado, o vereador reafirma sua participação no ato, apenas como convidado. Ele diz ainda que o movimento não “barrava” ambulâncias

“Mesmo que tivesse acontecido esse fato não seria culpa minha porquê eu não sou organizador do manifesto, como já disse, estava lá como convidado. No momento que eu estive lá, em nenhum momento houve impedimento da passagem de ambulâncias. O movimento é pacífico. A gente lamenta, é uma tragédia, mas acredito que não aconteceu por conta do fechamento”, disse. 

Conforme mostrado pelo Dourados News,  o deputado estadual Neno Razuk (PTB) acusou os vereadores Olavo Sul (Patriota) e Madson Valente (DEM), opositores ao governo de sua mãe, a prefeita de Dourados, Délia Razuk, de incitarem o bloqueio da MS-156, bem como colocou sobre os mesmos responsabilidade pela morte de uma criança que teria tido o atendimento médico retardado porque a ambulância ficou retida.

“Coordenaram (o bloqueio) e não permitiram a passagem para que uma criança de um ano e oito meses fosse atendida. Essa criança teve febre, não conseguiu o atendimento adequado e veio a óbito, faleceu. Agora quero saber se esses dois vereadores vão assumir também essa responsabilidade, se vão lembrar que a morte dessa criança passou pela mão deles, que eles têm responsabilidade pela morte dessa criança”, disparou Razuk ao usar a tribuna, nesta manhã. 

MEDIDAS

O vereador Olavo Sul foi enfático ao afirmar que medidas quanto aos apontamentos feitos por Neno Razuk serão tomadas. 

“Minha assessoria jurídica já estuda o que será feito diante do caso. Medidas serão tomadas”, disse. 

Questionado sobre contato com o vereador Madson Valente sobre o caso, ele disse que não debateu o assunto com o colega parlamentar até ao momento.